domingo, 2 de agosto de 2009

Dia dos Pais

E esta chegando o dia dos Pais! Sempre uma data muito feliz. A data. Porque o antes é triste..


Não sei o leitor, mas eu tenho um pai realmente complicado de presentear. Quando era pequena, quis comprar um cinto para ele. Fui até o bazar próximo à minha casa e adquiri o presente. Meu pai abriu a caixa preta e branca. Sorriu. E nunca usou o cinto.

Um tempo depois comprei uma gravata. Em tons de vermelho, sua cor favorita. Ele abriu novamente a caixa com laço prateado. Sorriu. E, pelo que sei, deu a gravata para outra pessoa.

Foi em um mês de julho, durante as férias, que meu pai descobriu o prazer da leitura. Peguei o livro em sua gaveta, guardei o nome do autor: essa informação me seria útil um mês depois. E foi. Comprei o livro. E quando meu pai rasgou o papel de presente amarelo, sorriu pra mim de um jeito diferente.

Esse presente ele tinha gostado. Consegui!

E foram anos e anos presenteando meu pai com livros. Ou do mesmo autor. Ou de temáticas parecidas.

Mas chegou o último Natal..

Eu, como de costume, comprei um livro para meu pai. E ele mais uma vez sorriu pra mim aquele sorriso diferente, de quem gostou de verdade. Só que o livro não era tão bom quanto parecia ser. E meu pai não terminou de ler te hoje.

E, portanto, não quer mais saber de livros.

Conclusão: e agora, o que eu compro no dia dos Pais? Cinto, gravata e livro estão fora da lista. Pijamas e meias eu simplesmente me recuso. Perfumes são caros demais.

Acho que vou presenteá-lo com um sorriso...

Nenhum comentário: