quarta-feira, 30 de julho de 2008

Madonna

Uma jovem metida, que brigava com a madrasta, largou a faculdade e foi embora de casa. Destino: Nova York, com escalas em todos os nossos rádios.


Acho que até aquele cara doido da novela (que mora no meio do mato e acredita em aliens) sabe quem é Madonna Louise Ciccone, que nem de longe parece estar prestes a completar 50 anos (16 de agosto é seu happy birthday). Colecionando sucessos ao longo da carreira, a rainha da pop music chega ao Brasil em dezembro, com shows no Rio e em São Paulo.

Minha intenção aqui não é fazer uma cobertura super embasada sobre a nova turnê de Madonna. Venho sim discutir porque essa mulher tomou conta de nós dessa forma. E nem adianta dizer que não; se você a odeia é sinal de que ela não passou despercebida.

Há 25 anos atrás Madonna lançou seu primeiro disco, que leva seu nome como título e traz o sucesso Holiday, presente em todas as turnês da cantora. A crítica pode falar o que quiser, mas Madonna só conseguiu me conquistar em seu quarto álbum, Like a Prayer, lançado em 1989.

Com canções mais maduras, Like a Prayer reflete muito a vida pessoal e os desejos da cantora de Detroit. Contudo é de Madonna que estamos falando, e a sua sombra chama-se polêmica. O clipe da música título do disco se passa dentro de uma igreja, onde ela sonha com um santo, que se transforma em humano e a beija. A Igreja Católica, óbvio, não poupou comentários...

Não importa o tempo, o lugar e a situação, certamente Madonna marcou sua vida de alguma forma. Mais uma vez: mesmo que você tenha ataques de fúria ao escutar suas canções, de 4 Minutes a Like a Virgin...Você tem um momento Madonna pra contar, e eu sei disso! rs

PS1: para aqueles que quiserem saber mais sobre a Madonna, cliquem aqui. Esse site é bem completo.
PS2: Nadezhda, tomei a liberdade de responder o seu meme...rs. Quem ficou curioso pra saber o que raios é um meme e porque ele tem a ver com o assunto do post, clique aqui e visite a minha página de testes.
PS3: ficou com vontade de ver o clipe de Like a Prayer né? Clique aqui então...
PS4: culpo a revista Rolling Stone desse mês pelo post de hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu sou fascinada por essa mulher, e eu adoro like a prayer *-*
gostei do post de hoje :)

é isso mesmo que eu to fazendo :)

ótimo dia pra você!

Malaguetta disse...

adorei o post,
pago muito pau pra madonna.
sempre somos influenciados por ela.ela mudo o mundo cara ;)

Camila :) disse...

madonnaa*--*
ela é demais mesmoo ahuauhahau

http://imensidadx3.blogspot.com/

Ana Beatriz Frusca disse...

Eu não gosto dela, mas enfim é uma celebridade. Agora, essa revista Rolling Stone é tuuudo!
Gostando ou não da Madonna o fato é que seu post está ótimo!

Beijos.*

Rainha dos Raios de Sol disse...

Madonna é musa.

E eu queria ser backing vocal dela.

Mas não deu...

Beijos