domingo, 20 de julho de 2008

Trans-portas



Você já ficou preso em uma porta? Talvez o dedão, quem sabe na porta do carro...Pense na dor que sentiu. Imagine-a no corpo inteiro, você totalmente preso à porta.

Tantas coisas passam pela nossa cabeça em um segundo. Flashes fotográficos de nossa vida, agenda, ou aquele pedaço de ovo de chocolate que sobrou na geladeira. Porém, devemos nos manter atentos ao que acontece a nossa volta.

Isso não aconteceu com aquele senhor, preocupado com seus afazeres e horários, tanto que não ouviu o som encerrador das portas do trem. Preso a porta, em segundos foi solto pela atenta moça que conduzia. Mas o que passou aquele homem enquanto estava na porta? Desespero, dor, fim?

Sentimentos diferentes dos que aquela moça sentiu ao ver seu braço preso à porta do ônibus. O motorista desatento pensou que ela já houvesse descido. E, naquele momento, ela não sentiu desespero ou dor, muito menos pensou que poderia ser seu fim: sentiu raiva. Xingou o motorista, gritou, gesticulou furiosa com o braço que não desembarcou. A porta se abriu e a gritaria cessou.
Quem teve razão nessas histórias? E quem não teve?

Portões
Portas
Protegem?
Privam?
Não, simplesmente trancam e separam.

2 comentários:

Nadezhda disse...

É o que fazemos sempre. Procuramos um culpado pra qualuqer coisa. Mesmo as menores ;)

Anônimo disse...

eu gosto da forma como você aborda os assuntos, e concordo com o comentário acima :)
boa semana :*