sábado, 12 de julho de 2008

Revistas e mais revistas

Férias para mim sempre significaram ficar sem fazer nada, e quando eu digo nada é nada mesmo! Acordar quando bem entender, empanturrar-se de doces (quanto mais chocolate melhor...!) e comprar revistas.




As revistas sempre fizeram parte das minhas férias desde a chamada pré-adolescência. Só que, obviamente, na época eu comprava revistas diferentes das que eu compro hoje. Ia até a banca de jornal na esquina de casa e gastava a minha mesada em publicações com os pôsteres dos artistas que eu gostava e repletas daqueles testes do tipo "Será que o gatinho está a fim de você?". Achava o máximo.


Com catorze (ou quatorze, você escolhe...) anos de vida, fui passar metade das minhas férias de julho na casa de minha avó, uma senhora aficionada por palavras cruzadas e crochê. Como nunca tive o dom para trabalhos manuais, fiquei com as cruzadas mesmo. Fui até a banca localizada na frente do mercadinho e comprei duas revistas, que resolvi quase inteiras em um dia.


Entrando no Ensino Médio e já sabendo que queria ser jornalista, comecei a comprar revistas informativas e a assinar a Veja, que eu nunca gostei muito. Gostava mesmo era da Veja São Paulo, com seus filmes, suas peças, seus restaurantes e crônicas. Acho que foi por isso que vim parar nesse blog...rs


As revistas sempre me atrairam e me divertiram. E existem em todos os tipos, para todos os gostos. Se uma semana quero voltar a ser adolescente, enfio meu nariz em uma revista cor-de-rosa. Se quero ser intelectual, compro uma daquelas bem filosóficas...ou a Seleções (Reader's Digest) que eu gosto mais. Se estou bem feminina, tenho mil e uma opções.


E agora, se me dão licença, tenho três novas revistas, que comprei ontem, para ler...

3 comentários:

Nando Damázio disse...

Ou seja, férias significam engordar um bocado e voltar uns 10 kilos mais "fofinha", né ?? hahahaha ..

Eu, que não ligo pra essas coisas, tô nem aí, quero mais é curtir mesmo !!

Eu adorava ler revistas de menininhas quando era adolescente (Capricho, Atrevida e cia) !! ;-)

Ah, se quiser um daqueles selos, ou todos eles, são seus, tá ??
Beijo !!

Vinícius Ghise disse...

Com 13 anos lia X-Men, com 17, Guitar Player, com 25, Rolling Stone. Onde vou parar? Não pretento parar.. heeh Bjão

Anônimo disse...

férias, eu sinto falta disso, não sei quando vou pegar as minhas :/
Enfim, eu gosto de ver filmes quando estou de férias, quanto as revistas, amo ler a veja e algumas tipo capricho e afins pra não perder o costume :)
Enfim, boa leitura :*