terça-feira, 22 de julho de 2008

Ataque gastronômico II

Não interessa que já passamos da época de Páscoa...falar de chocolate é sempre bom!





No ataque gastronômico de hoje, vamos falar dos principais tipos de chocolate. Digo principais porque essa indústria está sempre inovando, com novos ingredientes e milhares de opções para todos os gostos.

E já que estamos falando de gostos, vou colocar o meu chocolate favorito em cada uma das categorias, exceto a primeira....

Chocolate hidrogenado: leva gordura hidrogenada em vez de manteiga de cacau. Derrete facilmente e seu sabor e textura são inferiores aos dos outros chocolates (descobriu por que eu não tenho um favorito nessa categoria?).


Chocolate ao leite: a massa de cacau é substituída em parte por leite em pó. Tem sabor mais adocicado. Meu favorito – Hershey’s Ao Leite


Chocolate meio-amargo: tem grande concentração de massa de cacau e pouco açúcar. Não contém leite. Meu favorito – Lindt


Chocolate branco: contém manteiga de cacau ao invés de massa de cacau. Meu favorito – Laka

Complicado mesmo é escolher qual desses tipos de chocolate eu gosto mais...!

Por hoje é só...bom apetite a todos!

P.S.: gostaram do novo layout? Tudo que eu faço no Minha Penna, tenho que fazer aqui também...rs

2 comentários:

Anônimo disse...

o melhor é o ao leite :) *-*
aai deu fome isso auhauahua fome de chocolate :x
beijos e boa semana :*

Nadezhda disse...

Não gosto muito do branco, e detesto o hidrogenado. Mas o meu preferido é o meio amargo!

;)