quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Jornalista


Tenho à minha frente uma tela em branco que necessita ser preenchida. Tenho mentes com necessidade de conhecimento, informação. Todos precisam de informação.


Tudo teve ser claro, direto, conciso. E isso é o que não consigo. Não que eu goste de enrolar as pessoas, não mesmo. De gente deste tipo a profissão já está cheia. Eu só queria ter tempo para me explicar, me estender. Conversar com o leitor.


Traços em meu pulso que se movem com rapidez de cavalo de corrida. Os ponteiros do relógio avançam sem dó nem piedade. Sim, sem dó nem piedade! Não venha me impedir de usar ditados e clichês, aqui eu posso. A profissão é um clichê, por que não posso usufruir disto?


Tantas coisas pra fazer e o tempo não para, como já nos contara Cazuza. E o frio, que normalmente aumenta minha vontade de trabalhar, está me deixando com sono. Entretanto não posso ter sono, tenho que ter força, atitude, ação, matérias escritas até o fim do dia. Tenho que ter café.


Trabalhador. Sou trabalhador, sou cidadão, sou urbano. Vou ao shopping, faço faculdade, uso mochila nas costas. Crio cães, falo ao telefone, beijo, brigo com minha irmã mais nova. Sou gente, sou humano.


E como humano necessito de informação para sobreviver. E como jornalista vou ter que ir até ali buscar a informação e já volto...

8 comentários:

Anônimo disse...

é jornalismo é interessante, eu quero fazer faculdade disso, passar informação as pessoas é preciso :)

ótimo dia :*

Ana Beatriz Frusca disse...

Quem escreve crônica dentro do jornalismo pode se explicar, se estender, conversar com o leitormas quem dá a notícia pura e simplesmente tem que ser´preciso. essa é uma das carreiras que venho sondando.

Boa busca!


Beijinho.

Unknown disse...

oie....adorei..

bjaum enorme...fica com Deus

te amodoru !!!!!!!!

Nadezhda disse...

Jornalista ou não, temos que ir atrás da informação sempre! (Porque sozinha, é bem difícil d'ela chegar).

;)

Anônimo disse...

Informação sempre é fundamental,não só por causa da carreira que escolheu,mas porque além da tela em branco à sua frente, em muitos assuntos, nossas mentes estão em branco,aguardando informações para contruir opiniões e agir.E,mesmo quando não estão em branco,mesmo quando sabemos muito, ou pouco,ou que for, sobre alguma coisa,nunca é demais poder aprender mais.A gente nunca vai saber tudo mesmo.É um prazer descobrir algo novo.
Tem mimo pra você!!Bjs

Liz / Falando de tudo! disse...

cronica de uma jornalista!
o frio me da sono também!!
linda, esta tua cronica esta perfeita!
bom fim de semana

kk disse...

oiiiiiiiiiii. Que profissão triste viu. Não sei que tipo de tonto inventa de fazer isso da vida hshsh.

Regular Joe disse...

Seu estilo é adorável: leve, bem escrito e flui. Sucesso!
Beijos!