domingo, 2 de novembro de 2008

Sobre a arte de assistir filmes

Há todo um ritual para se ver um filme. Pelo menos eu tenho.





Toda uma preparação anterior, a escolha do lugar na sala de cinema, ou em casa mesmo. O cheiro da pipoca, a companhia. Se bem que assistir um filme sozinha também tem suas vantagens.



O escuro é essencial. Não suporto assistir filmes com a luz da realidade entrando pela janela. As luzes apagadas, ou cortinas fechadas, facilitam a entrada no mundo cinematográfico.

O que muitas vezes me falta é o tempo para ver os tantos filmes que gostaria. Tantas opções, todas tão diferentes e tentadoras. Mas o tempo insiste em passar correndo, engolindo as semanas e meses.

Hoje decidi que vou assistir um filme. E ninguém vai mudar isso.

A decisão é a primeira parte do ritual fílmico. A magia vem na sequência.

PS1: esse mesmo texto é o post inicial de um blog em fase de teste...esse eu realmente espero que vingue...

PS2: sim, eu apaguei o Trilha Sonnora...

PS3: responderei os comentários ainda hoje, prometo!

PS4: acho que nem lembro mais como se faz isso, mas a intenção é que o próximo post seja um "ataque gastronômico"...saudades de falar de comida...rs

PS5: assim que a minha mais nova tentativa de blog estiver concluída, passo por aqui pra fazer uma propaganda ok?

2 comentários:

Nadezhda disse...

Gosto de ver filmes sozinha e de preferência em casa. Mas o 'ambiente' é fundamental, como a luz acesa e o silêncio completo!

;)

Anônimo disse...

em casa é ótimo e perfeito ver filme sozinha, luz apagada, silêncio e pipoca :D

beiigos :*