sábado, 25 de outubro de 2008

Vinte anos, vinte horas, cinco semanas e um dia

O tempo passa na velocidade em que se sente, por mais que os ponteiros do relógio insistam em dizer que não. Os ponteiros sempre giram na mesma velocidade, contudo a intensidade de cada intervalo temporal é subjetiva.




Vinte anos podem passar voando. Mais um aniversário chega, mais uma velinha para soprar. E o quanto nossa vida mudou ao longo desses anos? Se foi muito, certamente os anos passaram aceleradamente. Se caímos na rotina, vinte anos podem durar uma eternidade, em que se esquece o começo e já se sabe o final.

Vinte horas seguem a mesma idéia. Com quem você seria capaz de passar vinte horas initerruptas? Poucas pessoas, uma pessoa...as maneiras são diversas e para todos os gostos. Vinte voltas que o ponteiro dos minutos dá podem significar muito tempo, dependendo do que se faz e com quem se faz.

Cinco semanas. Cada dia uma batalha, ou cada dia uma alegria. Tudo depende da maneira como se administra o tempo ao longo dessas semanas. Se durante a semana cumprimos nossas obrigações, se aos sábados arrumamos um tempo para se divertir, se aos domingos visitamos os parentes ou recebemos visitas. Cinco semanas podem passar sem que se sinta, ou podem ser vividas com a intensidade de uma vida inteira.

Como já foi dito, cada dia pode ser uma batalha ou uma alegria. E hoje, quando olho ao redor e não vejo você ao meu lado, sei que será uma árdua guerra contra a saudade. No entanto, ainda nos restará uma vida inteira, ou mais cinco semanas, ou vinte anos...

4 comentários:

Nadezhda disse...

E parece que a cada ano a coisa piora. (Digo piora porque não gosto tanto assim de ver o tempo e minha vida passando rápidos demais).

;)

Anônimo disse...

o tempo tem passado voando e as vezes a gente fica tão cheio de coisa e parece que algumas metas ficam tão distantes, e o pior é que tipo a tendencia é só passar mais rápido.

ótima semana!

Guilherme Vivian disse...

Bah, eu me preparo muitos minutos antes, também tenho um ritual pra assistir filmes... Escuridão, comida e algo pra tomar é essencial.

Pena que eu não consigo assistir tantos filmes quanto gostaria, mas ao menos um por semana eu me programo pra assistir.

Bjo!

Guilherme Vivian disse...

¬¬ comentei no post errado... :p