quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Moda universitária

Não sei o leitor, mas eu quando era mais nova frequentava um colégio onde o uniforme era obrigatório. Claro que cada um customizava o seu(na época a gente nem sabia o que era “customizar”); uma cortava um pouco a calça, a outra ia com um top colorido por baixo da camiseta, outra usava o shorts ainda mais curto…


Nesse momento de nossas vidas classificamos nossas roupas nas seguintes categorias: roupas para sair aos fins de semana a noite, para sair aos fins de semana a tarde, para ficar em casa e o já mencionado uniforme. Contudo, para quem passava o dia inteiro na escola como eu, roupa de ficar em casa era o pijama.

Só que um dia o colégio acaba e você se vê as portas de uma universidade ou um cursinho. Não digo trabalho pois existem roupas próprias para essa ocasião, dependendo do tipo de trabalho que se executa. Que roupa usar agora para estudar, depois de tantos anos uniformizada?

Vocé acaba então misturando as roupas de sair no fim de semana a tarde com as de ficar em casa. E muitas vezes vocé entra no ônibus para ir estudar e pensa: estou muito arrumada pra isso, ou estou muito “largada”. Essa sensação certamente decorre de uma vida de uniforme.

Que fique muito bem claro que não sou nenhuma revolucionária anti-uniforme. Eu gosto de uniformes e nem customizava tanto o meu na época de colégio. Acho que manter um padrão dentro da escola é necessário. Contudo tive dificuldades até encontrar minha “moda universitária”. E creio não ser a única!

PS1: e o caldo engrossa ainda mais quando você arruma um namorado na faculdade. Você quer ir bonita e acaba saindo de casa como se fosse ao shopping quando na verdade o que te aguarda é uma aula daquelas…

PS2: estou em débito com as meninas que comentam por aqui, mas prometo que assim que passar da “fase desesperada de entrega de trabalhos na faculdade” eu responderei os comentários com calma, serenidade, equilibrio…

PS3: acho que mais ninguém por aqui acredita nas minhas promessas… triste isso né? rs

3 comentários:

Carol Fontes disse...

Oiee Cá
pois é... e eu achando que era a única a sofrer disso hehehehhehe
Ai mas é verdade, acho que não achei minha "moda universitária" até hoje... =p

bjoo

Anônimo disse...

Sinto falta do uniforme, era tão sinmples se arrumar. Agora temos aquele cuidado de não repetir demais a mesma roupa e blablabla

hahahahahahaha
Isso que dá arrumar namorado na facul, tudo fica mais complicado, mas tbm é adorável =D

Saudades de você, meu sumiço se deve ao mesmo motivo do seu. Trabalhos /o\
Eu to ferrada.

Beijoss

Rafael Balago disse...

ainda acho mais dificil escolher roupas pra ir trabalhar. Como depende bastante do que você faz, há sempre a dúvida de estar parecendo sério demais ou sério de menos...

Faculdade acaba sendo um ambiente mais tranquilo, embora qdo sua namorada seja de lá surge a vontade de caprichar ainda mais no visual, o que gera eventuais atrasos e muitas dúvidas na hora de abrir o guarda-roupa.