terça-feira, 2 de novembro de 2010

Verdades, por Coronel Nascimento

Eu, como outros seis milhões de brasileiros, assisti Tropa de Elite 2. E sai do cinema sem palavras depois de ver e ouvir o Rio de Janeiro pela ótica do agora Coronel Nascimento (Wagner Moura). Hoje, cederei o espaço para que ele fale um pouco. Afinal, a gente precisa ser chacoalhado de vez em quando, ainda mais em semanas curtas...



A PM do Rio tem que acabar.

Se continuar do jeito que está, melhor deixar pra lá mesmo...


O voto é mercadoria mais valiosa da favela.

Essa nem precisa comentar...quer verdade maior?


Quando o arrego é nada o amor acaba.

Ótima...


Eu ajudaria a criar o monstro que ia me engolir.

Como o David me lembrou, Nascimento tranformou o BOPE em uma máquina de guerra...mesmo...


Nada é tão ruim que não possa piorar.

Máxima de Murphy...


Quando jornalista sente cheiro de furo, ninguém segura.

Deixa pra lá vai...


Para o povo, bandido bom é bandido morto.

Por que programas como o do Datena tem tanta audiência? E isso também aparece no filme!


Nunca me meti na vida da Rosane depois que a gente se separou, mas casar com ele (Fraga, personagem de Adriano Garib) foi sacanagem.

Pobre Nascimento...também achei sacanagem


Esqueci de alguma? Quer relembrar alguma frase do primeiro filme? Comente!

Um comentário:

giuliane disse...

Aiii viva o Capitão Nascimento!!!! :)