sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Queda de pressão


Ontem acabei nem passando aqui pelo blog pois tive alguns problemas na volta para casa. E acho que preciso fazer um adendo no meu Manual do transporte coletivo lotado: a não ser que esteja chovendo - e chovendo muito! - tente manter as janelas do coletivo abertas. Não precisa ser muito, só um pouco já ajuda quem está de pé a ter uma volta para casa mais confortável. Senão...


Pois é, eu tenho pressão baixa, ou hipotensão arterial se quiserem um nome mais científico. E não passo bem em ambientes muito quentes. A vista escurece, o corpo sua frio e quando você percebe...você não percebe mais nada, pois já está praticamente desmaiando.

Não acordei cedo e passei no blog às 6h10 da manhã para me lamentar. Na verdade, quero ajudar quem passa pela mesma situação que eu e já está preocupado com a chegada do verão no mês que vem. O calor dilata os vasos sanguíneos, e isso diminui a pressão sanguínea dentro deles. Reuni algumas dicas boas para quem sofre de pressão baixa passar por "momentos quentes" sem passar apuro:

- A hipotensão arterial pode vir de falta de condicionamento físico sabia? A queda de pressão pode vir de uma hipotensão postural. Se você já sentiu tonturas quando levantou muito rápido, sabe do que eu estou falando. Nesse caso, o que resolve é exercício.
- Beba água todo dia e muitas vezes ao dia. Desidratação faz a pressão despencar.
- Sal debaixo da língua não resolve o problema. Prefira tomar bebidas isotônicas, para repor tanto líquidos quanto sais minerais.
- Se desmaiar, deite. O sangue fluirá mais rápido para o cérebro do que se você ficar sentado ou em pé.


Nenhum comentário: