domingo, 6 de março de 2011

Deu vontade de escrever...e só

Foi isso que me deu, vontade de escrever. Vontade de brincar do meu jogo favorito, que é brincar com as palavras. Já disse outra vez: espaços em branco me deixam profundamente incomodada. Então, tomo a liberdade (e um momentinho da sua paciência) para preencher este aqui.


Faz muito tempo que não atualizo este blog tão querido, e que para mim tem uma importância enorme. Deixei de lado por causa da falta de tempo, falta de assunto e, principalmente, falta de vergonha na cara. Afinal, muitas vezes eu fico na frente do computador conversando no MSN e nem penso em escrever aqui. Fico digitando letras que não permanecem, enquanto aqui posso imortalizá-las.

Só que há uma questão que não cala, uma conversa que tive uma vez. Disseram-me que não vale a pena escrever quando não se tem nada para dizer. Eu não tenho nada para dizer, e também não tenho mais o que fazer, mas não vou deixar de escrever por isso. A escrita é um excelente exercício, que precisamos praticar a cada dia. Escrever e ler.

E antes que o fluxo de consciência me leve para bem longe daqui, vou procurar um assunto para falar. Não porque seja preciso, afinal escrevi x parágrafos de absolutamente nada. Escrevi sobre o que estou pensando, e nesse momento minha mente relaxa embalada pelo samba do Carnaval. Carnaval de quem não samba, curtido em casa, na frente da TV. E antes que eu desembeste a falar de novo, criando alegorias que não precisam ser criadas (e só ligar a TV que você poderá admirar o mesmo que eu), vou embora. E não sei quando eu volto. Será que ainda hoje?

Nenhum comentário: