quarta-feira, 9 de março de 2011

Mulher estranha, ridícula e maravilhosa

E ontem foi Dia Internacional da Mulher. E aniversário da Hebe também. Bom, parabéns para ela mas não é sobre as 81 velinhas que ela soprou ontem que vou falar hoje. E sim sobre ser mulher.


Ser mulher é ao mesmo tempo maravilhoso, estranho e ridículo. Nós, mulheres, menstruamos, e isso é estranho. E, por causa disso, sentimos cólicas e tonturas, por exemplo, além de ficar sangrando, o que é ridículo já que estamos muito bem de saúde. Só que podemos usar tudo isso como desculpa para não ter que fazer algo que não queremos, e isso é maravilhoso. Só não faça isos no seu primeiro ano de emprego, e nem todo santo mês ok?

Mulheres usam maquiagem, e assim podemos ficar maravilhosas, estranhas ou ridículas. Nós também vamos com uma certa frequência ao cabeleireiro, e ficamos por lá por tempo bem acima do aceitável pelos homens. Em duas horas no salão podemos ficar bem estranhas (quem já fez luzes sabe...ficar com aquele monte de papel alumínio na cabeça é dose...) e podemos sair de lá ridículas ou maravilhosas, depende do artista que deixamos colocar as mãos no nosso precioso cabelo.

Em pesquisas recentes também foi provado que nós estudamos mais do que os homens, o que é maravilhoso, só que continuamos ganhando menos do que eles para executar as mesmas tarefas, o que é bem ridículo. E tem gente que ainda acha estranho mulher caminhoneira, taxista, mecânica... Sou partidária do ditado que diz "nós fazemos tudo que os homens fazem, e em cima do salto".

Bom, todo esse momento de auto e geral exaltação da mulher na verdade é um chacoalhão em mim mesma. Eu deixei de ter a força que eu tinha, e percebi isso ontem. E quero voltar a tê-la. Escrever é o primeiro passo para encontrar a Carolina Mulher de Verdade perdida dentro de mim. Estou apenas começando...

"Nada lhe pertence mais do que os seus sonhos"
Nietzsche

Nenhum comentário: