sábado, 12 de junho de 2010

Parada forçada


Sabem quantas vezes eu já quis desistir desse blog? Várias.
Muitas mesmo.

É difícil ter um blog sobre generalidades. Qualquer coisa é pauta, e ao mesmo tempo nada é. Vou falar de cultura. Ok, mas a cultura é vasta demais. Só a cultura de uma pessoa enche uma enciclopédia. A cultura geral enche muito mais do que um blog.

O que sei é que surtei esses dias. Venho surtando.
E já usei muitas frases curtas...parei.

O surto foi tanto físico quanto psicológico. Vontade de chorar, de correr, de me enfiar debaixo do travesseiro e encontrar uma passagem para um mundo paralelo onde não tivesse absolutamente nada para fazer. Ali, morreria feliz de tédio. O problema é que não consigo ficar parada. Mas meu corpo precisa que eu pare de vez em quando.

Na verdade, preciso de uma válvula de escape. Um lugar tranqüilo para onde eu possa fugir pelo menos uma vez por semana, quando a correria da vida sobe à cabeça. E esse lugar não precisa ser nenhuma choupana com lareira (nunca vi sentido em uma casa de madeira com fogo aceso dentro dela) na clareira de um bosque. Esse escape pode estar dentro de mim mesma.

Só que dá trabalho achar, viu? Já pensei em um milhão de coisas que eu poderia fazer para esquecer a loucura da vida. Estudar francês ou alemão (puxa, estudar MAIS?!), fazer algum curso bacana (puxa, estudar MAIS?! – o retorno), ter aulas de canto, de dança...sei lá, qualquer coisa que me desligasse. Mas é complicado.

Espero que esse blog, que sempre serviu para que eu despejasse meu pouco conhecimento sobre muitas coisas, também sirva como um ciberporto seguro para mim de vez em quando. E aprecio comentários tá?

Nenhum comentário: