quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diário da Princesa sim, e daí?

Os queridos leitores viram no último post que eu tenho um baú cheio de diários. Sempre gostei de escrever diários. E ler diários também (acalmem-se amigas, prima e irmã! Eu gosto de ler os MEUS diários..rs). Acho que foi por isso que a literatura cor de rosa de Meg Cabot sempre me atraiu.


A escritora está no Brasil, na Bienal do Rio (cariocas sortudos..), mas afirmou que pretende passar mais um tempo por aqui e vir para São Paulo (oba!). Também conta que nunca esperou que O diário da Princesa se tornasse um best seller. Como um livro escrito graças as mudanças pelas quais sua vida passou se tornaria um sucesso?!

Exatamente por isso Meg. Porque nós também passamos pelas mesmas coisas. Claro que não me refiro a descobrir que sou a próxima na linha para governar um pequeno país na Europa, mas outras coisas. Insegurança, amizades, amores...todo adolescente teve. E posso prever que todos terão.

Adolescência é época de descobertas. E é bom quando contamos com um amigo que passa pelas mesmas coisas que nós. Não para copiar suas atitudes (afinal adolescência também é a fase para desenvolvermos nossa real personalidade), mas para termos uma base, uma segunda opinião. E, assumo, ninguém me ajudou mais a passar por essa doce-amarga fase do que Mia Thermopolis.

Palmas à Meg Cabot por suas obras primorosas. Afinal, na mesma onda de O diário da Princesa, a autora lançou vários outros bons candidatos à livros de cabeceira das pequenas adultas, como Avalon High (cuja continuação – em formato mangá – está sendo lançado na Bienal) ou A garota americana. O leitor pode até fazer cara feia, contudo não posso negar de qual literatura vim. E, se você leu até o final, acho que gostou das influências “cabotianas” que tive. Tenho. E com certeza ainda terei.

*Meg Cabot curte Clarice Lispector! Clique aqui e veja matéria na Folha Online :)
*O Diário da Princesa vendeu cerca de 800 mil exemplares no Brasil. Pelo visto ele não enfeita só a minha prateleira...
*Cabot tem uma gata de um olho só chamada Henrietta
*Quem já tiver superado a crise e quiser me dar um presente, clique
aqui e faça uma eterna adolescente feliz..! Este é o último volume da saga de Mia :(

2 comentários:

Yolanda disse...

Cariocas MUITO sortudos! Tô me mordendo de inveja aqui, grrr! Haha!

Aliás, você também é de SP? Tem uma promoção da Capricho para conhecer a Meg, com 50 ganhadores! Você já tá participando? Tô torcendo pra ser uma das 50! :D

E sabe que eu nem curto muito O Diário da Princesa? A Mediadora e A Garota Americana são minhas paixões. Já leu? :)

Cíntia Mara disse...

Muito bom o post, também li todos os livros. Gosto de literatura 'de adulto', mas também não dispenso esses livros leves para adolescentes, como os da Meg.

Bjos