segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Casa da mãe Joana

Quando chamei meu pai para ir comigo ao cinema, a primeira pergunta que ele me fez foi: "essa p*** desse filme é legendado?". Meu pai detesta filmes legendados. Quando eu disse que não precisava se preocupar, uma vez que o filme é nacional, ele reclamou mais uma vez. "Se é nacional, deve ser uma m****!" (sim, meu pai é muito boca-suja...rs).



Enfim, já fui assistir ao filme com um certo receio. Particularmente gosto muito do cinema nacional (e acho que ele deveria ser bem mais incentivado do que é...), mas as críticas que havia lido antes sobre o filme não me animaram. Um elenco que prometia tanto...o filme não podia ser tão ruim...


E de fato não o é, se você já estiver acostumado com as comédias ao estilo "pornochanchada" que costumamos produzir por aqui...o sexo totalmente satirizado, ainda mais no personagem PR, interpretado por Paulo Betti, um "coroa de programa", o linguajar muitas vezes chulo...e, no caso de Casa da mãe Joana, uma verdadeira ode à esperteza, real fama dos brasileiros.


Quatro amigos se conheceram há muitos anos, numa noite de porre, e desde então nunca mais se separaram. Alguns se casaram e saíram dali, mas logo voltaram à esbórnia financiada por golpes. O filme começa justamente em uma joalheria, onde o grupo dá um golpe de 100 mil dólares. Contudo o mentor do plano (Pedro Cardoso) passa a perna nos três e vai para a Jamaica curtir a grana toda, sem dividi-la com seus parceiros de crime.


Com a chegada da ordem de despejo, a necessidade de conseguir dinheiro rápido aumenta...e a zona está armada! Tem de tudo: filha que ressurge do nada (e toca bateria), mãe que foge do asilo, um comendador gay...fora as "clientes" de PR...rs


PS1: e a semana de folga finalmente chegou...! Viva, viva...!
PS2: mas amanhã eu já tenho que começar a adiantar meus trabalhos da faculdade...é como dizem, alegria de pobre...
PS3: estou de blog novo, sobre música...cliquem aqui e conheçam..!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero ver esse filme, vejo filmes nacionais, claro que poucos prestam ou melhor, poucos fogem do tipo clássico de filme brasileiro, mas enfim, é valido ver :)

Nadezhda disse...

Eu ainda tenho muito preconceiro com filme nacional. Porque a maioria dos que vi, não gostei.

Mas esse eu ainda não tinha ouvido falar ;)