terça-feira, 21 de julho de 2009

Trabalho

Boa tarde pessoas! Sentiram minha falta? rs

Quem acompanha meu twitter sabe que estou de emprego novo. Agora trabalho em uma assessoria de imprensa, com contas voltadas para o lado cultural da vida. Parecia tudo um sonho, mas ainda não sei direito o que achar..


Estou fazendo um überesforço para me lembrar se nos primeiros dias de Infraero eu me senti assim, meio desmotivada. Realmente não consigo recordar desses momentos. A questão é que eu muitas vezes não tenho nada pra fazer por aqui. E isso para uma jornalista é o fim da picada!

Lá na Infraero em muitos momentos eu também não tinha absolutamente nada pra fazer. Ainda mais depois das 21h... Mas aqui acontece demais!

Outra: estou com necessidade quase fisiológica de escrever alguma coisa. E confesso que foi por isso que resolvi retomar o blog, com força total. Aqui sou assessora: faço mailing, follow up, clipping e outras tantas palavras em inglês que ninguém sabe a real função.

Acredito que o jornalista que se vale de informações prontas vindas da assessoria é nada mais, nada menos, do que um grande folgado. Por exemplo: semana passada divulgamos um evento muito bacana (juro que não é papo de assessora; era bacana de verdade). Mandamos releases e fizemos follow de muitos veículos de imprensa, muitos mesmo. Sabe quantas equipes de jornalistas foram cobrir o evento? Sete!

Todo mundo estava ciente, mas apenas sete veículos se interessaram em ir ao evento. Os outros se contentaram com informações, de textos à fotos e vídeos, cedidos por nós. E estou falando de gente grande..

É nessas horas que eu penso que estou realmente aprendendo muito com meu estágio. Principalmente se a realidade nua e crua for essa mesmo: o jornalista esperando matérias caírem do céu. Numa chuva de releases...

Nenhum comentário: