terça-feira, 28 de julho de 2009

Despedida

Inevitáveis não? A vida é repleta de despedidas, do mesmo modo que é cheia de recomeços. Para iniciar, deve-se dizer adeus à algo. E foi isso que eu fiz ontem.


Sim, eu sai do meu emprego. Foi um período tão curto, mas tão cheio de questionamentos, até que eu finalmente percebesse que o que eu queria para mim não era nem de longe o que eu estava vivendo. Então me demiti. Por um instante chorei. E depois percebi que eram lágrimas de alívio.

Lágrimas não podem faltar em despedidas. São elas que dão tempero ao que precisamos deixar para trás, ou que salgam o que não queríamos que passasse.

As despedidas ontem foram muito diversas. Cada um tem seu jeito de dizer tchau. E como convivi com as pessoas por um intervalo muito curto de tempo, não se criou um laço que fosse mais difícil de romper. Resumindo: ontem foi fácil demais dizer adeus.

Contudo nem sempre é assim. Já tive despedidas muito tristes (como quando dei tchau para ele, para eles...e para eles também). Arrependimento? De vez em quando acontece..

Fiquei sabendo que ontem uma pessoa ficou mal por eu ter ido embora. Uma pessoa sentiu a minha falta, ou pelo menos é o que dizem. Esse único ser parou e pensou: “ela foi embora e eu não pude fazer nada”. E nem que pudesse eu ficaria.

Do mesmo modo que muitos já se foram da minha vida sem que eu pudesse fazer nada. Mas a vida segue..para que novas despedidas venham.
P.S.: faça uma workaholic feliz..! Aceito novos estágios..! rsrs

Nenhum comentário: