sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde estão os amigos?


Hoje resolvi falar sobre falsidade. Não, não estou escrevendo este texto para ninguém especificamente. Mas hoje aconteceu uma coisa que me fez pensar um pouco a esse respeito...


Vamos primeiro aos fatos: hoje recebi uma ligação de uma pessoa que não fala comigo há mais ou menos um mês. Estava no shopping depois de muito pensar se queria ou não sair de casa, e se fosse com quem eu iria. Pensei por muito tempo com quem poderia contar como companhia para um dia sem meu namorado.

Muitas pessoas passaram pela minha cabeça. Daquelas que passam pela vida da gente mas ficam um tempo a mais para deixarem de ser conhecidos, mas não necessariamente para que a gente os conheça de verdade. Posso dizer com bastante segurança que conheço muita gente, mas que tenho muitos amigos...complicado.

Na verdade acho que não é bem sobre falsidade que eu quero falar, mas sobre amizade. Amizade verdadeira, daquelas de filmes em que um grupo de amigas é extremamente unida, se chamam de “irmãs” e tal. Pra mim Amigas para sempre é apenas um filme. Não que eu esteja sentenciando isso na minha vida, na verdade essa história de grupinhos de amigas nunca foi o meu forte. Até quando fiz parte de um me sentia excluída rs

Talvez a amizade verdadeira não tenha surgido na minha vida. Não, na verdade surgiu sim. Mas de pessoas bem diferentes, distantes. Nada de grupinhos, nada de BFFs como dizem hoje em dia. Colecionei alguns bons amigos ao longo da minha vida até aqui. Porém também tive surpresas ruins, muitas surpresas ruins.

Na verdade esse post acabou se tornando um desabafo. Prometo que o próximo terá um assunto mais consistente. Só acredito que amizade é confiança. E ter aquele tão necessário ombro para contar suas tristezas, alegrias, ideias, lembranças boas e ruins, piadas, segredos. E nesse momento para mim ela não existe mais, não adianta.

Obrigada você leitor(a) que leu este texto até o final. Agradeço pelo ombro rs

E até a próxima, com um post bem mais alegre!

*A foto é do filme Crossroads: amigas para sempre, com a saudosamente louca Britney Spears e também Zoë Saldaña, que atualmente está feliz da vida com o sucesso de Avatar.

Um comentário:

Dyane Priscila disse...

Ola só quem deu as caras por aqui?!
Se não Dyane Priscila!
Belo desabafo, entendo muito do que vocÊ quer dizer, de fato, encontrar esse tipo de coisas hoje dia por vários motivos é cada vez mais difícil. Amizade é respeito e muito mais do que se dizer "irmã". Fato raro!

Escreveu lindamente o desabafo!

Beijos amada!