sábado, 9 de janeiro de 2010

É lendo que se escreve

Estou planejando retornar com este blog - e retornar MESMO - há algum tempo.

Até coloquei o item Blogger na minha barra de favoritos do Firefox, pra ver se eu lembrava de pensar em alguma coisa bem bacana para colocar aqui.

Pois é, ainda estou pensando no que poderia ser...rs


Poderia falar sobre mil coisas, mas ainda não decidi bem sobre o quê. Que assunto será esse que vai saltar do monte de coisas da minha vida e se fazer tão insuportavelmente importante que eu pare por uma meia hora e escreva alguma coisa de útil...

Enfim, na falta do que falar, conto uma novidade: terminei de ler hoje O Diabo Veste Prada. Como já era esperado, o livro é bem mais completo que o filme. Mas não o superou. Agora gosto dos dois, cada um a sua maneira.

Acho que esse seria um bom assunto para uma discussão rápida...o quanto é bom ter algo para ler. Eu demoro aproximadamente duas horas para ir da minha casa até o trabalho, e nesse tempo acho que não tem nada mais bacana do que parar e ler um pouco. Entrar em um novo mundo como se ele fosse o seu (totalmente clichê, mas sempre vi dessa forma...)

Fazia um certo tempo que não lia um livro até o fim. Comecei vários, mas parei por diferentes razões cada um deles. O próprio O Diabo Veste Prada já havia tido uma chance há algum tempo atrás, mas não cheguei a terminar de ler porque tive de me ocupar de leituras acadêmicas, época de provas sabem como é...

Mas talvez não fosse aquela a melhor hora para este livro. Quem sabe não foi bem mais proveitoso ter concluído essa leitura hoje? Se não o tivesse...sobre o que estaria escrevendo agora?!

Ler dá vontade de escrever. Fato. E eu preciso ler mais livros tão bons quanto esse. Para escrever textos cada vez melhores ao querido leitor.

Nenhum comentário: