domingo, 4 de janeiro de 2009

Will Smith

Momento nostalgia: eu chegando em casa do colégio, jogava minhas coisas sobre a cama, fazia meu prato e, enquanto ele esquentava no microondas, ligava a televisão. E ali estava ele, Will Smith, morando com seus tios e primos, me fazendo rir (e quase engasgar com o suco Tang).


The Fresh Prince of Bel-Air (Um maluco no pedaço) durou apenas seis anos, nada comparado à carreira brilhante que Will Smith desenvolveu durante e após o seriado. Hoje, aos nada aparentes 40 anos, ele é o astro que mais lucrou para o cinema de Hollywood em 2008, com um faturamento de US$ 228 milhões...e estamos falando somente das bilheterias americanas.


Ao longo de sua carreira, Willard Christopher Smith Jr. se casou duas vezes, também duas vezes foi indicado ao Oscar e foi premiado quatro vezes com o Grammy. Afinal, Will Smith é um dos poucos artistas que pode dizer que teve êxito em três mídias diferentes: cinema, televisão e música. Tanto que ele começou a aparecer no meio artítico como cantor de rap, não como ator. Nessa época que ele recebeu o apelido de Prince, transposto para o seriado de 1999.


Neste domingo nublado (pelo menos em São Paulo), acho que escolher um dos sucessos deste ator para assistir comendo pipoca cai muito bem. De Ali e À procura da felicidade até MiB - Homens de Preto e Hancock, a lista passa por diversos gêneros, dos filmes feitos para chorar até os para chorar de rir.


PS1: não sei a quem atribuir a culpa desse post...talvez ter ido ao cinema assistir Sete Vidas...
PS2: ...ou ter visto Hancock em DVD...
PS3: ..ou porque não páro de ler notícias sobre ele, sempre na mídia...
PS4: ...ou se são as saudades de assistir Um maluco no pedaço durante o almoço.! rs

6 comentários:

Nadezhda disse...

A maioria dos filmes que vi com ele foi pela tv. le faz filmes bem diferentes uns dos outros, mas mesmo assim, não sei se até hoje aluguei um filme dele.

Mas de qualuqer forma, é um ótimo ator. Isso explica o fato de não ficar muito tempo sem aparecer na mídia.

;)

Unknown disse...

Oi, Carol! Gostei do seu blog...
Ia sugerir "Sete Vidas", em cartaz nos cinemas, mas li no post que você já viu. Lindo, não? Também sou fã de Will Smith.

Rafael disse...

Ola Carol,

Posso te dizer que sou um grande fã do Will, e realmente um maluco no pedaço deixa muitas saudades, mas temos um grande exemplo dele como ator ( se encaixa em todos os generos e sempre se destaca ) e como pessoa, ele é uma pessoa maravilhosa. Assisti a quase todos os filmes do Will e realmente o cara é sem palavras, principalmente os dois drams que ele fez "Sete vidas" e "A procura da felicidade",não da nem pra falar.
Sou um grande fã dele desde quando ele fazia um Rap com DJ Jeff Jazzy...abraçoss..

Vinicius disse...

nossa nem me fala..
essa epoca do Maluco no pedaço era demais..
pena que o SBT muda a programação igual a gente muda de roupa rs...

Anônimo disse...

Eu simplesmente respiro Will Smith.. sempre fico ligada nas novidades sobre ele e sobre os filmes novos dele.. demais

Anônimo disse...

Momento nostalgia!!...D´ saudade mesmo, era exatamente o que eu fazia.Morria de rir com ele.Aquel Hilary tbm, tão burrinha q chegava a ser engeçada!!Ele é um atorzão. Ñão assisti a um filme dele q não tenha gostado. O melhor já até foi citado acima: 7 vidas. Vi e amei!!Um dos melhores filmes q eu já vi. Pela lição e por ele, que mais uma vez arrasou no papel,conseguindo passar por personagens opostos e dar o mesmo brilho a cada um.

bjsss