terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Noir Désir

Há quem pense que a música francesa se restringe ao eletrônico e ao gênero chanson, à la Edith Piaf. Nada contra nenhum dos dois (eu sou uma grande fã de Edith Piaf também...), mas outro gênero musical que começa a despontar no país da Torre Eiffel é o rock. E a banda que mais trabalhou para que isso acontecesse foi o Noir Désir.


Criada em 1985, o Noir Désir já lançou doze álbuns. O último com músicas inéditas saiu em 2004, antes do compositor e vocalista da banda, Bertrand Cantat, ser preso por homicídio culposo (ele bateu na namorada, que chegou a ser internada mas faleceu no hospital).


Recentemente foi veiculado no site oficial da banda o novo single Gagnants/Perdants que, de acordo com a banda, reflete o momento de crise pelo qual o mundo está passando atualmente. O Noir Désir já voltou ao trabalho e, ao que parece, com as mesmas letras fortes e melodias que remetem aos primeiros CDs, como Tostaky, de 1993, ou Veuillez rendre l'âme (à qui elle appartient), de 1989.


PS1: acho que hoje não preciso mais estudar Francês...rs

PS2: para mais sobre o Noir Désir, clique aqui e visite a página oficial da banda.

PS3: a música de fundo é do álbum Veuillez rendre l'âme (à qui elle appartient), e foi uma das primeiras que ouvi da banda...agora não consigo mais parar..!

3 comentários:

Juan Carlos disse...

huaeuhaehuae
você e suas bandas doidas
xD
eu odeio o biquinho que todo francês faz
xD
haueuhaehuaehuea
mas, eu adoro você, né?
inevitável
beijãoooooooooooooooooooo

Nadezhda disse...

Não conheço muitas bandas francesas. Algumas cantam em inglês, o que perde um pouco do 'encanto', porque acho que essa língua cantada fica muito bonita!

;)

Anônimo disse...

A priemira música que escutei deles foi "Tostaki". Me apaixonei na hora.
Nem sei exatamente como encontrei a banda, mas foi na minha fase: "Só quero escutar pessoas cantando em francês"
Uma ótima cantora, que talvez você conheça é a "Camille"
A voz dela é super doce, como a da maioria das cantoras francesas.

Beijos