sábado, 28 de junho de 2008

Wall-E

Inaugurado oficialmente o Cronnicas de Carol (digo oficialmente porque o post abaixo foi meio “café com leite”...). E, para começar, vamos falar de cinema!



Ontem fui conferir o mais novo sucesso da Pixar, Wall-E. E digo sucesso devido ao tema do filme (lá venho eu com minhas causas ambientalistas...) e também pelo fato de ser Pixar, e tudo que vem deste estúdio eu simplesmente amo!


É certo que não faz muito sentido uma empresa do porte da Disney lançar um filme com a crítica que Wall-E tem, mas acho que na situação atual (em que aquecimento global é a resposta para qualquer pergunta) todo mundo está querendo se fazer de “bom moço”. E o novo longa-metragem consegue passar esta mensagem crítica perfeitamente, além de divertir.


Vale acrescentar que quando eu digo “divertir” refiro-me a adolescentes e adultos. No momento em que os créditos finais surgiram na tela pude observar vários pais acordando seus pupilos, que dormiram ao som do musical “Hello Dolly”, o favorito de Wall-E.


Imagine ser o último robô de um planeta em degradação? A solidão também é abordada em Wall-E, que vê em Eva (no inglês, Eve) sua única chance de um contato com alguém. No começo ela não dava muita bola para ele, mas nós mulheres somos assim mesmo, difíceis...


Não vou ficar aqui contando a história do filme. Recomendo a todos que puderem assistir que se dirijam até o cinema mais próximo e confiram este filme maravilhoso. Contudo, fica aqui o alerta: nenhum sinal de diálogo profundo na primeira hora de filme e você sairá da sala com sincero medo do que nossa sociedade pode se transformar se continuar do jeito que está.

*agradecimento ao repórter especial Rafael Balago, que parece não se cansar de me ouvir falando besteiras...

Um comentário:

disse...

tomara q c vc quiser ver d novo me leve neh?
te amo